Meditação guiada é o tipo de meditação em que alguém conduz os pensamentos e sentimentos dos participantes. Na série “Meditação Guiada” produzida pela Netflix, é Andy Puddicombe quem guia os telespectadores através dos caminhos da meditação.
Quem é Andy Puddicombe?
Andy é um conhecido monge budista, escritor e cofundador da Headspace.
Em 1994, ele abandonou os estudos em Ciências do Esporte e viajou ao Himalaia para tornar-se um monge budista. Conheceu lugares como Índia, Nepal, Mianmar, Tailândia, Austrália e Rússia. Algum tempo depois, resolveu dividir tudo que aprendeu nessa jornada com outras pessoas. Juntou-se a Richard Pierson e fundou uma empresa de saúde digital: a Headspace.
Como é a série “Meditação Guiada”?
A série é formada por 8 episódios e cada um desses episódios tem duração de pouco mais de 20 minutos. São eles:
- Como começar a meditar
- Como se conectar com o presente
- Como se apaixonar pela vida
- Como lidar com o estresse
- Como ser gentil
- Como lidar com a dor
- Como lidar com a raiva
- Como alcançar todo o seu potencial
Andy inicia os episódios compartilhando alguma experiência pessoal e termina guiando a mente dos telespectadores. Ele costuma dizer que meditar é como exercitar um músculo. Existe alguma dificuldade no começo e por isso o auxílio de um professor pode ser valioso. Com o passar do tempo, tudo ficará mais fácil. É só não desistir de praticar.
Depois de assistir ao primeiro episódio, decidi que as próximas escolhas teriam relação com os meus dias. Tempos complicados me levavam ao episódio sobre como lidar com o estresse. Nos dias de desânimo, eu precisava do episódio sobre como se apaixonar pela vida. Funcionou para mim e eu desejo sinceramente que encontre o melhor caminho para você.
Basta procurar por “meditação guiada” na plataforma da Netflix, dar o play e conhecer o extraordinário mundo dessa prática milenar.