Teste de Ansiedade GAD-7

O teste de ansiedade disponível aqui no nosso site tem o nome de Escala de Transtorno de Ansiedade Generalizada (GAD-7). Ele é representado pela sigla GAD-7 porque foi traduzido do inglês Generalized Anxiety Disorder 7-item.  

Trata-se de uma importante ferramenta criada por Spitzer, Williams, Kroenke e colaboradores com o apoio da Pfizer Inc. Diversas publicações científicas demonstraram a confiabilidade e validade do GAD-7, inclusive em português para brasileiros. Todas as versões do teste podem ser encontradas sem restrições no site da Pfizer. 

O GAD-7  é composto por 7 itens com o objetivo de avaliar os sintomas do Transtorno de Ansiedade Generalizada. Há um texto sobre ansiedade disponível aqui no nosso site. 

Não há até o momento um teste capaz de diagnosticar o Transtorno de Ansiedade Generalizada. Nem mesmo um questionário como o GAD-7, amplamente legitimado pela comunidade científica, é capaz de substituir uma consulta com psiquiatra. Assim o nosso propósito é alertar os pacientes sobre a necessidade de continuar a investigação clínica. 

Encare o teste como um ponto de partida na sua jornada em busca de saúde mental. Vamos começar?! 

Nota: valorizamos muito a sua privacidade e por isso o preenchimento do teste é realizado de forma anônima. Não é necessário cadastrar o seu email para ter acesso aos resultados. 

Durante as últimas 2 semanas, com que freqüência você foi incomodado/a pelos problemas abaixo?

1. Sentir-se nervoso/a, ansioso/a ou muito tenso/a
2. Não ser capaz de impedir ou de controlar as preocupações
3. Preocupar-se muito com diversas coisas
4. Dificuldade para relaxar
5. Ficar tão agitado/a que se torna difícil permanecer sentado/a
6. Ficar facilmente aborrecido/a ou irritado/a
7. Sentir medo como se algo horrível fosse acontecer

Referências Bibliográficas 

error: Conteúdo protegido!!