Deixo aqui com vocês um resumo da Parábola do Semeador:

“Na Parábola do Semeador Jesus falou sobre um homem que saiu a semear.

Enquanto o homem semeava, uma parte das sementes caiu ao pé do caminho. Então vieram as aves e comeram as sementes que caíram.

Outra parte das sementes caiu em meio às pedras, onde não havia terra suficiente. Essas sementes logo germinaram, mas foram queimadas rapidamente pelo sol, porque não tinham raízes.

Outra parte das sementes acabou caindo entre espinhos. Os espinhos cresceram e acabaram sufocando as sementes que tinham caído ali.

Finalmente outra parte das sementes caiu em boa terra. Essas sementes germinaram, cresceram e deram fruto: um, a cem; outro, a sessenta; e outro, a trinta.”

Eu desejo que nada neste mundo enfraqueça o seu entusiasmo com a semeadura. Ainda que só encontre solo rochoso e não produza frutos, é preciso não desanimar com o cultivo.

Chegará o tempo de caminhar pelas boas terras, fazendo germinar as sementes.

Feliz Dia do Trabalhador!

Dra Nadimme é Médica Psiquiatra

Apaixonada por Neurocognição, Psiquiatria Geriátrica e outras coisas relacionadas ao Ser Humano.

Durante a graduação em Medicina, achava que se especializaria em Clínica Médica, mas fez um estágio em Psiquiatria na Unesp e tudo mudou.

Não desistiu da Clínica Médica e por isso resolveu cursar Psicogeriatria. Mas isso já é história para uma outra publicação.

Gosta de dizer que Saúde Mental não é frescura.

Conheça o meu perfil no Doctoralia

error: Conteúdo protegido!!